Estudo ​sobre ​a ​ASHI ​- ​American ​Safety ​&​ Health ​Institute

 

A ASHI no Brasil

Nós, o Grupo EMS Manaus APH, somos um centro de formação autorizado ASHI (TC-ID 2462959) e somos credenciados a ministrar os cursos oferecidos pela ASHI no Brasil, juntamente com mais de 80 outros Centros de Treinamentos e Instrutores credenciados e somos o único no Norte do pais e exclusivos em Manaus AM.

Nossos cursos ensinam a salvar vidas! Devido a necessidade de preparar pessoas para reconhecer os sinais e sintomas de possíveis emergências que podem colocar uma pessoa em risco de vida e responder com eficiência e eficácia procedendo o pronto atendimento básico de urgência/emergência.

Nossos instrutores foram treinados a ensinar, qualificar e certificar socorristas através de uma estrutura modular sólida, constituída por componentes curriculares definidos a partir das competências estabelecidas em função do perfil proposto para cada habilitação profissional, pautado nos mais recentes protocolos de atendimento.

O Instituto

O logotipo do Centro de Treinamento do ASHI ou MEDIC First Aid é marca registrada do Health & Safety Institute ou de suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

O instituto de Saúde e Segurança dos EUA conhecido como HSI (​www.hsi.com​) é hoje a maior organização de cuidados e treinamentos em Emergências Médicas no mundo. Lançado em 2007, a HSI uniu as agências; ASHI (American Safety & Health Institute), a MFA (Medic First Aid) e depois outras agências como 24-7 EMS, 24-7 FIRE, STS e juntas, estas instituições possuem mais de 30 mil centros de treinamentos, com mais de 500 mil instrutores​ ​ e ​ ​ já​ ​ certificaram​ ​ mais​ ​ de​ ​ 25​ ​ milhões​ ​ de​ ​ Socorristas​ ​em​ ​mais​ ​de​ ​185​ ​Países.

ASHI é uma certificadora internacional, membro da National First Aid Science Advisory Board, co-fundador da American Red Cross (ARC) e American Heart Association (AHA). ASHI é participante do Comitê Internacional de Ligação em Ressuscitação (ILCOR) que foi formado em 1992 para fornecer um fórum de ligação entre as principais organizações de ressuscitação em todo o mundo, e participante da conferência internacional de ressuscitação cardiopulmonar e emergências cardiovasculares, participa ativamente nas reuniões dos CNR, (Conselhos Nacionais de Ressuscitação), nas pesquisas científicas e mudanças de procedimentos no cenário de prevenção e tratamento da morte súbita mundial.

ASHI foi adotada como padrão de excelência em ensino na área de emergências médicas pelas agências Governamentais dos EUA, Academia de Patrulhamento de Estradas da Flórida, Departamento de Proteção Ambiental da Florida, Serviços de Saúde da Florida, Serviços de Transporte FL e LA, Polícia de New York, Guarda Costeira Americana, Sistema de Alfandega da Califórnia, Patrulha Da Fronteira Americana, Serviço Federal Washington, US Marchal e Segurança de Aviação Norte-Americano, Departamento do Estado da Califórnia,​ ​ Serviços​ ​ de​ ​ Correções​ ​ Juvenis,​ ​ dentre​ ​ tantas​ ​ outras​ ​ entidades​ ​ importantes.

Os Programas ASHI de treinamento são reconhecidos Internacionalmente e são apoiados, aceitos e aprovados por atender às exigências de quase 1.000 Agências Reguladoras Internacionais, incluindo as licenças de prestadores de serviço de emergências médicas, médicos, farmacêuticos, profissionais de saúde odontológicos, prestadores de cuidados de crianças, e muitos outros. Os Programas ASHI de reanimação estão em conformidade com as normas internacionais e baseiam-se nas mesmas diretrizes científicas e recomendações de tratamento utilizados pela American Heart Association (AHA) e Cruz Vermelha Americana (ARC) para desenvolvimento do curso. Programas de reanimação ASHI, profissionais satisfazem as exigências da Comissão Mista e da Comissão de Credenciamento​ ​ de​ ​ Serviços​ ​ de​ ​ Transporte​ ​ Médico.​ ​ São​ ​ aprovados​ ​ pelo​ ​ Conselho​ ​ de Educação Continuada para Serviços Médicos de Emergência (CECBEMS), e são aceitos como a AHA e ARC pelas autoridades internacionais reguladoras, o Registro Nacional de Técnicos de Emergência Médica (NREMT), o Departamento de Segurança Interna, Guarda Costeira dos EUA, e outros. Os programas de formação pressupõem a conclusão de uma prova escrita e de desempenho competente de habilidades avaliadas por um instrutor autorizado.

Leia​ ​ mais:​ ​https://emergencycare.hsi.com/quality-assurance-compliance​

Nós​ ​ estabelecemos​ ​ padrões,​ ​ então​ ​ você​ ​ obtém​ ​ qualidade

Cada instrutor autorizado ASHI e MEDIC First Aid deve aderir a um conjunto de padrões de garantia de qualidade projetados para ajudar a monitorar e melhorar o desempenho da HSI e nossos centros de treinamento de primeiros socorros ASHI e MEDIC aprovados. Realizamos avaliações aleatórias da garantia de qualidade de nossos Centros de Treinamento aprovados e resolvemos reclamações formais de forma razoável e consistente. Nossos padrões são revisados ​ conforme necessário e publicados no Manual Administrativo do​ ​ Centro​ ​ de​ ​ Treinamento​ ​ da​ ​ HSI​ ​ (TCAM).

Programas flexíveis de RCP e primeiros socorros, projetados para indivíduos e organizações​ ​ para​ ​ atender​ ​ aos​ ​ requisitos​ ​ regulamentares.

Acesse​ ​os​ ​programas​ ​de​ ​treinamentos​ ​em: https://emergencycare.hsi.com/cpr-and-first-aid-courses​

Referências

Comitê​ ​ de​ ​ Linha​ ​ Internacional​ ​ de​ ​ Ressuscitação​ ​ (ILCOR)
http://www.ilcor.org/about-ilcor/about-ilcor

American​ ​ Heart​ ​ Association​ ​ (AHA)
http://international.heart.org/pt

European​ ​ Resusctation​ ​ Council
https://www.erc.edu

Por​ ​Júlio​ ​Rennê​ ​de​ ​Brito​ ​Santos​ - ​Instructor​ ​ASHI/MFA​ ​ID​ ​2453744

Confira os nossos cursos