ASHI Wilderness First Aid - Primeiros Socorros em Área Remota (WFA)

Curso abrangente para instrutores com experiência em áreas selvagens que são certificados para ensinar PCR, uso do DEA e primeiros socorros básicos. É um treinamento médico compreensivo para profissionais remotos ou líderes outdoor que se aventuram em ambientes remotos e desafiadores. A Medicina de Áreas Remotas Naturais se diferencia significantemente de cursos de primeiros socorros tradicionais e outros treinamentos que são voltados para ambientes urbanos. Este curso ensina a administrar emergências médicas quando hospitais e serviços de resgate podem não estar disponíveis por um período extenso. Nós preparamos nossos alunos para situações de emergência que envolvem cuidado de paciente prolongado, ambientes severos e equipamentos improvisados.

OBJETIVO

O melhor e mais compreensivo curso do gênero a oferecer treinamento de primeiros socorros relevante e realista para atividades outdoor sazonais em aventuras e explorações de curta duração.

O Wilderness First Aid é uma introdução de dois dias a conceitos médicos gerais e habilidades de suporte básico de vida. Ele é voltado para o entusiasta outdoor em viagens de um dia e aventuras curtas. O curso é ensinado por instrutores profissionais com experiência de campo na natureza e cuidado de paciente.

CERTIFICADO e CERTIFICAÇÃO

American Safety & Hearth Institute – ASHI. Será emitido cartão de certificação internacional com validade de 02 anos (somente para os alunos aprovados nas avaliações teórica e prática ao final do curso). Será fornecido certificado de participação, endossado por um corpo técnico composto de Enfermeiro RT e Instrutor Credenciado ASHI com validade nacional, para todos os alunos que completarem a carga horária do curso.

INVESTIMENTO

Entre em contato com um de nossos consultores.

Formas de Pagamento

Presencial, Boleto e Débito: valor com desconto
Cartão de crédito: Parcelamento do cartão

contato@grupoemsaph.com.br

(92) 99372-1928
(92) 3022-1928

*Consulte valores para grupos fechados e cursos InCompany.

TEMAS ABORDADOS

Sistema de Avaliação do Paciente (SAP); RCP (Ressuscitação Cardio-Pulmonar); Sistema Circulatório; Sistema Nervoso; Sistema Respiratório; Fraturas; Lesões Estáveis; Talas 1 – Extremidades; Hipotermia; Hipertermia e Males do Calor; Afogamento; Lesões causadas por Raio; Feridas e Queimaduras; Anafilaxia; Elevação, Extricação e Movimentação; Carregamento de Paciente; Medicina para áreas remotas naturais.

PÚBLICO ALVO

O público-alvo esperado são monitores de acampamento, guias de turismo selvagem, pesquisadores e estudantes em trabalho de campo e pessoas envolvidas em atividades profissionais e recreativa em ambientes naturais. O conteúdo do curso atende às necessidades médicas previstas destas comunidades.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Carga Horária: 16-20 Horas/aula - Curso Desenvolvido em 2 dias no horário das 08:00 hs às 18:00 hs
Alunos por Turma: Turma composta de no máximo 24 participantes e no mínimo 18 participantes.
Ver mais Cursos

Próximas Turmas

WFA - Encerrado - 30/10/2020
Manaus / Manaus
16-20 Horas/aula - Curso Desenvolvido em 2 dias no horário das 08:00 hs às 18:00 hs
30/10/2020 08:00-22:00
31/10/2020 08:00-22:00
01/11/2020 08:00-15:00
*GRUPO EMS MANAUS APH* em nossa 1ª Turma de 2020 apresenta...

*CURSO ASHI WFA - Wilderness First Aid* - *PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREA REMOTA - AMBIENTE SELVA*

*SOBRE O CURSO*
Os ambientes selvagens criam situações especiais que geralmente não são encontradas em um ambiente urbano ou suburbano. Com uma aula de *PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREA REMOTA* da ASHI , os prestadores de primeiros socorros em um ambiente externo remoto estarão mais bem preparados para responder quando confrontados com recursos limitados, mais tempo para cuidar de alguém e decisões sobre quando e com que rapidez evacuar uma pessoa doente ou ferida.

O curso e apresentado no formato teórico-práctico, com informações abrangendo os primeiros socorros remotos (ambiente selvagem), desde um entendimento básico da resposta de emergência em um ambiente externo até técnicas e considerações específicas para uma ampla gama de lesões e doenças.

Os tópicos do curso incluem:
Preparação e Avaliação, Prevenir e cuidar de lesões e doenças, Perigos ambientais, Sobrevivência na Selva, Sistema de Avaliação do Paciente (SAP); RCP (Ressuscitação Cardio-Pulmonar); Sistema Circulatório; Sistema Nervoso; Sistema Respiratório; Fraturas; Lesões Estáveis; Talas em Extremidades; Hipotermia; Hipertermia e Males do Calor; Afogamento; Lesões causadas por Raio; Feridas e Queimaduras; Anafilaxia; Elevação, Extricação e Movimentação; Carregamento de Paciente; Medicina para áreas remotas naturais.

Veja o site oficial em:
https://emergencycare.hsi.com/wilderness-first-aid

*DATA*
*Dia 29 Out a 01 de Novembro* - Entrada na quinta-feira dia 29 ás 19:00 - saída Domingo dia 01 de Novembro as 15:00hs.

*LOCAL*
2°57'18.4"S - 59°58'36.1"W - Base de Selva Sítio Tupinambá
Nas proximidades da Reserva Adolfo Duque

*CARGA HORÁRIA*: 60Horas

*DUPLA CERTIFICAÇÃO E CREDENCIAMENTO INTERNACIONAL*
O certificado tem validade nacional, é normatizado em conformidade com; Lei n° 9.394 LDB, Decreto Presidencial n° 5.154 e as normas da Resolução CNE n° 04/99 MEC, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização profissional ou aperfeiçoamento, respeitando a carga horária descrita e as normas da instituição credenciadora. Certificação Internacional pela American Safety & Health Institute https://emergencycare.hsi.com e tem validade de dois anos.
Obrigatório para conclusão bem sucedida (Certificação):
Avaliação escrita; obrigatório para todos os alunos.
Avaliação de habilidades (prova prática); os alunos devem realizar teste de habilidades necessárias com competência e sem assistência. (individual e em equipe). Será fornecido ao aluno aprovado Certificado e Credencial ao final do curso.
Certificação Internacional do Programa Stop the Bleed do Colégio Americano de Cirurgiões em parceria com a NAEMT.

*Em conformidade com Primeiros Socorros na Aviação Civil e Primeiros Socorros após Acidente Aéreo da ANAC e IS N°.121-009 Revisão A.

*PÚBLICO ALVO*
Destina-se a profissionais de saúde, acadêmicos de saúde, tripulantes de aeronaves, condutores socorristas, bombeiros civis, militares das forças armadas e auxiliares da área de saúde, socorro e resgate. Indivíduos que não são prestadores de cuidados de saúde ou profissionais de resgate, mas desejam, ou são obrigados, a serem certificados em atendimento médico básico de emergência em áreas remotas.

Pré-requisitos
Certificação BLS atual e válida (ou equivalente a Primeiros Socorros Básico) no nível profissional (Suporte Básico de Vida).
Declaração de saúde e aptidão física para áreas remotas.

*TEMAS ABORDADOS*
Preparação para socorro em áreas remotas, localização e acionamento de resgate aéreo, avaliação primária e secundária (focada), Controle de hemorragias, Cuidando de lesões, traumas e feridas,
Lesões músculo-esqueléticas, Gestão de ferimento de grande extensão, Emergências clínicas e envenenamentos (intoxicação), atendimentos em afogamentos, Montagem e utilização de kit de primeiros socorros, Sobrevivência em selva, transporte de feridos. Atualização das Diretrizes de 2015/2017 da American Heart Association (AHA) para RCP.

*DIFERENCIAIS DO CURSO*
• Sobrevivência com pernoite na selva
• Instrutores de busca e resgate da Força Aérea e do Exército (SAR)
• Acionamento de resgate aéreo com SpotGen
• Manequins de simulação realística com dispositivo de feedback
• Alimentação com 09 refeições (tradicional e de sobrevivência)
• Guia de Bolso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas
• Simulação de atendimentos desastre aéreo
• Equipamentos mais modernos no trauma
• Acesso a conteúdo on-line de material didático (prévio ao curso)
• Transporte até o local do Curso (a partir do ponto de encontro)
• Entrega de Certificado e Credencial ASHI no mesmo dia do curso (aos aprovados) e Brevê do curso
• Segundo Certificado Internacional, Programa Stop the Bleed do ACS

Site em manutenção, cursos com turmas abertas em nosso Instagram @grupoemsmanaus

Dúvidas ou mais informações? Nos contate via WhatsApp 92 98407-0365
Link WhatsApp:
https://wa.me/559284070365
 

Confira os nossos cursos